terça-feira, 4 de junho de 2019

‘Legalize já – Amizade nunca Morre’ retrata família, amizade, sonhos e preconceitos típicos da sociedade brasileira

Foto: Facebook/PlanetHemp-Divulgação

‘Legalize já – Amizade nunca Morre’ e a vida em preto e branco


‘Legalize já – Amizade nunca Morre' estreou ontem no canal Telecine Premium. Mostrou com todos os detalhes o potencial e crescimento do cinema nacional, usando cores dessaturadas, uma bela fotografia, atores e roteiro. O longa metragem conta a história de como foi formada a banda Planet Hemp e a amizade de Skunk e Marcelo D2.
O filme mostra um mundo sem cores, rodeados de preconceitos raciais, econômicos entre outros fatores importantes da sociedade brasileira, a Aids. Algo que me chamou atenção, além da fotografia do filme, foram outros temas abordados, como aborto, família, e a valorização de uma amizade.  

Além disso, o longa retrata a vida de Skunk e Marcelo, rodeadas de pessoas preconceituosas, onde a opressão para quem fosse de baixa renda fica bem clara. No entanto, após Skunk conhecer Marcelo e nascer a amizade, o amigo mostrou para D2 que através da música eles poderiam dar voz e serem porta-vozes da sociedade oprimida que ambos viviam. 

Um sonho que se tornou realidade para a dupla. Somente quem assistir entenderá quão inteligente e intrigante é o filme. Não seja preconceituoso e rotule filme antes de ver como “de maconheiro”, “só vai falar de drogas” e assim por diante. O filme retrata até mesmo esse seu preconceito. Assista e veja temas do passado sendo debatidos hoje em dia. E meu caro leitor, se você tem um sonho, corre atrás que um dia você conquista!! ‘Legalize já – Amizade nunca Morre’ e nossos sonhos também não. Mais que merecido todas as indicações!!

Sinopse

Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.


                                                        
                                                     Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário