terça-feira, 27 de agosto de 2019

Batman precisa salvar Gotham City


Ilustração: Luck Murídeo
O Brasil anda sendo capa de diversos jornais nacionais e internacionais. Para muitos o país já pode ser considerado como Gotham City. Isso mesmo, um país corrupto e com alto índice de criminalidade, principalmente quando o assunto é meio ambiente.
Segundo divulgado pelo site Info Escola, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Ocupa cerca de 600 milhões de hectares, cobrindo nove países, sendo mais da metade no território brasileiro. Em território nacional constitui a Amazônia Legal, que inclui os estados do Pará, Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia, Acre e parte dos estados do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins. 

No entanto, ela está morrendo. A Amazônia pega fogo com diversos pontos de queimadas, mas infelizmente, nosso Coringa, amado e aclamado por muitos de Gotham City, por ser considerado o mito, o salvador, continua com suas insanidades declaradas nas redes sociais. Faz piadas com assuntos sérios, quer atenção de todos e não consegue mandar nem na própria casa. 

Uma fonte importante de oxigênio e biodiversidades, a floresta Amazônica é destruída. O Batman precisa fazer alguma coisa contra esse vilão, o Coringa. Gotham City é desmoralizada após 8 meses de governo. O Coringa está perdido, um ser que não sabe ser mocinho, afinal, ele sempre foi vilão.
O que vamos fazer? Chamar o Batman, Lanterna Verde ou a Liga da Justiça? Não sei dizer, mas Gotham City precisa ser salva das mãos do Coringa. O importante é ter esperança. 

Charleco
Semioticamente Falando

Nenhum comentário:

Postar um comentário