sexta-feira, 9 de março de 2018

Rosa Luxemburgo: Uma mulher que lutava e acreditava


Foto: Blog Sarau Para Todos
Rosa Luxembrugo e Liebknecht, em dezembro de 1918, lideraram um levante armado contra o governo alemão. Os spartaquistas tomaram Berlim, com a ajuda de soldados e marinheiros amotinados. Com o apoio do marechal Hindenburg, que liderou tropas vindas da frente de batalha, Ebert dominou a insurreição. Liebknecht e Rosa Luxemburgo foram assassinados.
Rosa Luxemburgo morreu em Berlim, Alemanha, no dia 15 de janeiro de 1919. - https://www.ebiografia.com/rosa_luxemburgo/
Rosa Luxemburgo. Nesse post não teria como deixar de falar dela. É nesse perfil que início meu texto. Como perceberam, essa semana foi bem especial, procuramos assuntos que fossem referência à mulher. Na minha concepção, ela é uma das maiores influenciadoras feministas e merece meu respeito.

Sem entrar nas questões políticas e sem fazer analises sobre esquerda, direita, certo ou errado. Sem julgamentos com relação a isso. A visão a ser passada é o quanto ela lutou pelo que acreditava. No entanto que acabou sendo morta pelos militares.

Até que ponto as mulheres estão dispostas a lutarem pelo que acreditam? Quais são os seus ideias? Não estou falando de usar facebook ou qualquer rede social para seu discurso de ódio. Estou querendo dizer em lutar com unhas e dentes. Ter teoria e embasamento para debater sua tese. Mostrar talvez que fazer algo diferente, fora do PADRÃO, não é anormal.
Foto: Blog Sarau Para Todos
Por isso Rosa Luxemburgo serve como referência. Claro que também temos mulheres que mereçam não só o meu, mas o nosso respeito. Mulheres batalhadoras que estão pegando no batente logo cedo. Que muitas vezes sustentam sua família, e até mesmo aquelas sonhadoras. Essas que acreditam em um mundo melhor.

Mulheres que lutam por seus ideais. Mulheres que morreram pelo que acreditavam.  As mulheres sem voz, não desanimem, se unam, façam a diferença. Saiba que ninguém é melhor que ninguém para desprezar ou abusar de vocês. Acreditem no poder e na capacidade existente dentro de cada uma de vocês. Assim como Rosa Luxemburgo, não deixe ninguém falar que vocês não são capazes de chegar onde querem.


Espero ter conseguido passar alguma mensagem positiva, e saibam que admiro todas, mesmo as menos conhecidas. Não importa em que lugar do mundo esteja, lute, acredite e conquiste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário