quarta-feira, 7 de março de 2018

Rap das minas: Coletivos e projetos do rap feminino

A cada dia que passa vejo as mulheres tomando conta da cena do rap nacional. Fico muito feliz por isso, pois no rap sempre é falado sobre a luta contra o preconceito, e o preconceito existente na nossa sociedade não é apenas o racial, mas também o preconceito contra a mulher, então a mulher conquistando o espaço que antigamente era de maioria masculina, é uma grande vitória.


Hoje fiz a seleção "Rap das Minas", com as músicas que eu já venho curtindo há algum tempo e que acho que é legal compartilhar com vocês, para vocês conhecerem o trabalho delas também.

Rimas e Melodias

Um coletivo formado por rappers brasileiras de muito estilo: Drik Barbosa, Karol de Souza, Alt Niss, Tássia Reis, Stefanie, Tatiana Bispo e a Dj Mayra Maldjian.
Do grupo só conhecia a Drik, Karol e Tássia, mas quando ouvi o som de todas juntas curti demais.

"Rimas & Melodias" é um grupo focado na música, e trazem no nome o que realmente importa: as rimas e melodias. Formado em 2015 por seis MCs e uma DJ, o grupo é responsa e produz uns trampos de qualidade, ao ritmo do rap e R&B. Neste trabalho, o tema da música é reforçar a figura da mulher, usando como inspiração a cantora Elza Soares.
fonte: Canal Kondzila




Timeless Cypher - "Mulheres"

A gravadora Timelesss Records reuniu as rappers Bella Larbac, Mary Janes, P. Drita e Budah. nesta cypher que fala sobre respeito e emponderamento.
Essa música é dedicada a todas as mulheres que sofreram qualquer tipo de violência. A dedicatória encontra-se no final do vídeo.

MÁXIMO RESPEITO !
Mulheres pra cima.
Honrar a cor que temos.
Jeito que queremos viver.
Podemos sim !
Juntas!
Trecho de Bella Larbac




Poetisas no Topo

Após o lançamento dos vídeos do projeto Poetas no Topo idealizado pela Pineapple Suply, foi a vez das mulheres participar desse projeto intitulado Poetisas no Topo.
Nessa cypher podemos ver duas integrantes do Rimas e Melodias: Drik Barbosa e Karol de Souza, além de Marianna Mello, Bivolt, Nabrisa, Azzy e Souto.

Os ladrão mesmo tão em Paris, gastando nosso dim suado 
Minhas rima são tapa na cara 
Te acorda e confronta 
Jogamo bem na sua cara, tipo a Pablo Vittar 
Muito talento e conteúdo, cês não pode evitar 
Jogamo limpo e já ganhamo e cês vão ter que aceitar 

Trecho de Drik Barbosa



Espero que tenham gostado da minha seleção.
Já conhecia algum desses trabalhos?

Até o próximo post! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário