terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Coringa, um filme de muita reflexão social

Foto: Divulgação

Coringa é um filme de drama social e psicológico sofrido pelo comediante Arthur Fleck. Desprezado por uma sociedade egoísta e hipócrita Arthur começa a se questionar sobre aspectos da vida.  Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em Coringa no Oscar 2020 e também merece destaque. Que papel incrível ele tem no filme. Além de ter emagrecido muito para fazer esse papel. Outra vitória do filme na noite do Oscar foi o de Melhor Trilha Original. 

Mas o ponto de reflexão do filme, no qual me chamou muita atenção foi à indagação de Coringa: ‘Sou só eu ou o mundo está ficando mais louco’?
Acredito que o mundo está ficando louco em uma sociedade mudando seus valores. Por exemplo, poucas pessoas hoje se preocupam com as outras, afinal se eu estou bem, o outro é problema dele. Estamos esquecendo-se do olhar humano, de amar o próximo, de pensar no outro, de se colocar no lugar do outro.

Por outro lado, vemos pessoas que apenas para ter admiração dos outros, isso sem dizer de fama, passa por cima como se fosse um trator. Se tiver no caminho e se houver a possibilidade de ofuscar meu destaque perante os outros, pode ter certeza vão te tirar de circulação de uma maneira ou de outra.  
O mundo continua mais louco, políticas públicas pouco debatidas, o pobre desprezado e mais pobre. Apenas com seus discursos manjados de solidariedade, o rico fica cada vez mais rico.

No entanto, se a vida não tiver fácil e a sociedade te criar um vilão, pode ter certeza que a culpa será sua, da sua família, da sua classe social. E pode ter certeza meu caro leitor ou leitora, no mundo de hoje, cada pessoa pode ter ou criar um Coringa dentro dela. O Problema será se ele despertar.

Veja o Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário