sexta-feira, 14 de julho de 2017

Festival do Camarão promete esquentar inverno de quem passar por Caraguatatuba

Arte: Luciano Vieira/Blog Luck Murídeo

Evento anual no calendário da cidade, o 20º Festival do Camarão deste ano teve início na quarta-feira (12) e só termina neste domingo (16), que acontece na Praça da Cultura, no Centro.
Segundo informações dos organizadores, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo festival. O local conta com 9.000 m² de área total, sendo 1.800 m² da praça de alimentação e 300 m² de artesanato local.

Claro que eu não ia deixar de prestigiar o evento e fui lá visitar de perto cada detalhe. Conversei com artistas locais, do artesanato, meio ambiente, escritores entre outros. Já os amantes de Cambuci, pode visitar a tenda “Rota do Cambuci”, lá tem de tudo, cachaça, licor, doces e tudo mais.

Ao conversar com a presidente da FUNDACC (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Matiazzo; ela explicou ao blog sobre os preparativos do evento, “estamos há 3 meses preparando esse evento; tudo aqui foi preparado com muito carinho, com a participação de todos da Fundação Cultural e agregados. “Todos os pescadores foram contemplados com barracas, houve capacitação para que eles trouxessem inovação. Atendi todo o pessoal do artesanato, ninguém ficou de fora e abri espaço para todas as secretarias, enfim, tudo para ter um ótimo evento”.  

E acrescentou ao falar sobre o prato que ela pretende experimentar durante a o festival, “como boa italiana eu vou entrar na massa, pretendo experimentar o Talharim de Camarão, depois vou pensar nos próximos”. E finalizou, “uma coisa é certa, vamos ter muita música, comida boa e com preços acessíveis para que todas as pessoas possam desfrutar do festival”.

Base de Preços



Artesanato e Folclore

Na Tenda de Artes, formada por seis estandes, será aberto espaço para 30 profissionais e convidados que trabalham com o artesanato.

Homenagem

Este ano, a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro escolheu como homenageado da festa do pescador Ivens Roberto de Assis, 45 anos, sendo que desde os 12 ele se dedica à profissão.

Música

Nesta edição, a programação musical também será variada para atender todos os gostos.

Confira a programação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário