quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sua mente precisa criar e vender ideias


Foto: Divulgação/Facebook

Por Regis Thiago

Ontem, dia 1 de fevereiro, foi comemorado o dia do publicitário, eu não esqueci a data, mas por alguns imprevistos consegui finalizar apenas hoje esse post. A data foi constituída para homenagear os profissionais da comunicação, responsáveis por criar e vender ideais, desenvolvendo assim campanhas publicitárias ao usar diversas estratégias.
Pensando nisso lembrei de uma amiga, uma sonhadora chamada Valéria Cecília Roque.  Valéria é mineira de Poços de Caldas. Hoje, já é bem mineira de Guaxupé também. Gosta de trabalhar em conjunto e de transformar a equipe de trabalho em equipe de amigos. Não sabe fazer outra coisa na vida a não ser trabalhar com comunicação. Ela integra a equipe do Ballaio Soluções (www.ballaiosolucoes.com.br).

O Tudo Junto e Misturado bateu um papo com ela para entender mais sobre a escolha da sua profissão e seu real amor por ela. Sobre como escolheu, qual foi seu encantamento pela profissão ela disse, “olha, na verdade nem sei muito bem o motivo da escolha dessa profissão. Eu morava no interior de Minas, não conhecia ninguém que trabalhava com isso...acho que era para ser mesmo. Em 1987, 7ª série, eu já não tinha a menor dúvida do que queria ser quando crescesse. Eu tenho um encantamento pela propaganda e pela comunicação. Adoro escrever e acabou sendo um caminho natural”.

Sabemos que o objetivo do trabalho de um publicitário é fortalecer a imagem de uma marca e comunicar produtos, ideias e projetos. Sua principal característica é CRIAR. Um de seus encantamentos é não ter rotina; “outra coisa que adoro é a não rotina. Cada trabalho somos "especialistas" em um assunto diferente. Nossa rotina diária não é exatamente uma rotina. Eu não fui talhada para fazer a mesma coisa todo santo dia”.

Como toda profissão, há as dificuldades que as vezes podem nos desanimar de forma direta ou indireta, mas Valéria explica que quando existe amor pela profissão, tudo muda. “Hoje, apesar dos desencantos, propaganda ainda faz meu coração bater mais forte e me emociono com ideias geniais. Sou grata por ser o que eu queria ser quando crescesse. O maior desafio e também a minha maior birra é o monte de aventureiro que o mercado aceita. Gente que não é formada, gente que "mexe" com computador...acho um desrespeito. Como diz o meu sócio, "menos do que a gente, ninguém entende." Não é fácil trabalhar com comunicação no interior, mas fazemos isso com todo o nosso profissionalismo e coração, por isso ainda não desistimos”. 
E finaliza, “Mas se eu tiver um filho, será médico. Kkkk...Ninguém fala para médico que vai operar o coração fazer um furo na sola do pé. Já com a gente, todo mundo entende do nosso negócio. Ah! Tem mais uma boa...as pessoas não se tocam que vendemos ideia, então sempre tem um dizendo: vocês são tão criativos, podiam me dar uma ideia..rs”.

O importante galera é sempre fazer o que gosta...

Um comentário: