Foto: Reprodução
De repente, inúmeras pessoas de todo o mundo estão compartilhando fotos de seus gatos com Mayim Bialik. É que a atriz de “The Big Bang Theory”, neurocientista e ativista animal, juntou-se à ONG PetSmart Charities em uma campanha para ajudar a dissipar estereótipos negativos sobre os gatos e as pessoas que os amam. As informações são do Huffington Post.
Para apoiar este esforço, ela está pedindo que as pessoas postem fotos no Twitter e no Instagram delas mesmas ao lado de seus gatos, usando a hashtag #meowOUT. O objetivo desta campanha de melhoria de imagem é conseguir que mais gatos de abrigos sejam adotados. De acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), cerca de 3,4 milhões de gatos adentram nos abrigos só nos Estados Unidos, a cada ano. Infelizmente, menos da metade deles sai dos abrigos com vida e para lares definitivos.
“Eu acho importante perceber que os estereótipos sobre gatos e as pessoas que gostam deles não são legítimos”, disse Bialik ao The Huffington Post por telefone, falando diretamente do evento de fim de semana focado somente em felinos, o CatConLA.
“E é fundamental, como pessoas inteligentes e engajadas nos assuntos de meio ambiente e preocupações éticas com os animais dentro dele, dar-nos conta de que os gatos estão por aí esperando serem adotados”, acrescentou ela.
Bialik também já fez a sua participação na campanha, postando fotos suas com os gatos que tutela, Esau e Frances.
Ela conta que os gatos receberam novos nomes dados por seu filho quando este tinha três anos de idade: Esau passou a chamar-se “Esau the Hairless Wonder”, e Frances, “Francis Miffy Goes to the Zoo”, expressando a afeição aos felinos desde pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário