quarta-feira, 11 de maio de 2022

O lançamento do livro e da história em quadrinhos


O lançamento do livro - 'Brinquedos reciclados' e da história em quadrinhos - 'O mistério da Ilha' foi surpreendente. Uma emoção difícil em descrever. Certamente, foram anos de trabalho para conseguir desenvolver os personagens e as histórias. Debates com amigos e os ilustradores Dias e Keca Ventura até sair o trabalho final. No entanto, um trabalho recompensador e gratificante. Por isso, repito inúmeras vezes, não desista dos seus sonhos. Persista e insista até chegar a hora da conquista. 


O lançamento no Caraguá Praia Shopping contou com a presença de pessoas importantes pra mim. Se eu for começar a escrever, meu texto terá apenas nomes dessas pessoas. Mas, para resumir, foram importantes para o lançamento a família, os amigos, os parceiros e os artistas regionais. O livro e a HQ homenageou o Mestre Joca e o Jupyra, artesãos conhecidos da nossa região e fora dela. As histórias de ambos trabalhos passam na região norte de Caraguatatuba e relatam a importância de preservamos o meio ambiente, a cultura e tradição caiçara. 


Para aqueles que compareceram, gostaram bastante. O mais importante, ouve uma reunião das tribos mostrando que a cultura, se depender dos fazedores dela, estará em constante movimento e evolução. Juntos somos mais fortes. Cada um em seu segmento, mas em prol do mesmo objetivo. 


Durante o evento, pude conhecer pessoas incentivadoras do meu trabalho no jornal Massaguaçu. Por exemplo, leitores da região norte e sul da cidade. Pessoas  das quais eu não conhecia e elas também não me conheciam pessoalmente. Leitores do meu trabalho no jornal e admiradores, afinal, quiseram dedicatórias nas obras. Me emocionei ao saber e conhecer tais pessoas. Alguns artistas locais e fazedores da cultura com muito mais história e bagagem na mala do que eu.


Tais fatos mostraram, ou melhor, comprovaram pra mim, que ser um Peão das Letras faz toda diferença. Por isso, leia mais, viva mais, sinta os momentos, seja mais livre e entenda que em terra de algoritmo, quem pensa fora da casinha é rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário