quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Venom: O filme que me fez voltar ao cinema


Venom foi um filme que me fez voltar ao cinema. Fazia tempo que eu não ia ao cinema assistir filme, comer pipoca com manteiga e tomar refrigerante. Após ler em jornais, sites e ouvir amigos questionarem alguns pontos do Herói/Vilão, fiquei mais curioso. Claro que não darei Spoiler, fique tranquilo.
O filme Venom, baseado no personagem da MarvelComics tem ação, ficção científica, suspense, aventura e humor. Claro que de cara já me identifiquei com o filme pela questão de Eddie Brock ser repórter investigativo. E sim, por conhecer o vilão dos quadrinhos e no filme do Homem Aranha.

Outro fato interessante do filme Venom foi ele mostrar que a vida de uma pessoa pode ter altos e baixos. Se você for jornalista e acabar mexendo com uma pessoa muito poderosa, você poderá ser demitido e sua vida acabar no fundo do poço, como Eddie. No entanto, não importa sua profissão, imprevistos acontecem e nossa vida pode mudar do nada. Como vamos lidar com isso? Vamos nos entregar ou dar a volta por cima? Uma boa reflexão não acha?

Outra curiosidade é a questão ética entre Eddie e Venom, onde o repórter tenta ensinar Venom que no mundo existem pessoas boas e ruins. Ou seja, nem sempre é fácil lidarmos com os monstros que existem dentro de nós; não é mesmo? Como podemos lidar com isso?
Situações que me chamaram a atenção. Claro que recomendo o filme e já falo, no final, após os créditos, ainda tem 2 cenas extras. Só não posso falar quais são. Depois me falam o que acharam do filme.  


SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 14 anos

San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias. 

TRAILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário