segunda-feira, 3 de julho de 2017

“Regras para o mau humor devem existir”, diz humorista Dinho Machado em bate papo com o blog TJM

Foto: JC Curtis/FUNDACC

Durante o evento “Humor Vip”, no Teatro Mário Covas, em Caraguá; como de costume, Duca Pantaleão trouxe mais um convidado VIP, e dessa vez foi o humorista Dinho Machado.  O Tudo Junto e Misturado foi lá conferir e não voltou sem dar boas risadas e ainda bater um papo com o humorista.

Após apresentação de Duca, foi à vez de Dinho Machado dominar o palco usando textos que falavam sobre assuntos pessoais, rotineiros, casamento e música. Ator, músico, escritor, roteirista, professor de teatro, improvisador, perspicaz e com versatilidade nata, é considerado destaque na nova geração de humoristas brasileiros, faltam adjetivos para descrevê-lo, uma simpatia em pessoa e muito humilde por sinal.  Ao final de sua apresentação fui bater um papo com ele sobre ter regras no humor e ele me disse, “eu não acho que deva existir regras para o humor, infelizmente algumas pessoas acabam se limitando por precaução, eu não acho que devam existir regras para o humor, humor é humor, né”.

Ainda acrescentou dizendo que precisa existir regras para o mau humor. “O que limita as pessoas é o mau humor, acho que regras para o mau humor devem existir. A pessoa tem que ter limites para o mau humor; se ela está mal humorada ela não deve ir a um show de stand up porque ela pode ouvir uma piada que um dia ela esteja bem e ria; e no outro dia ela pode achar que isso é um tipo de preconceito, um afronte e tal, então regra para o humor nunca, já para o mau humor sempre”.
  

Promovido pelo grupo Costa VIP Brasil, no mês de junho será apresentado no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, o Programa VIP comandado pelo apresentador Tarcísio Matheus, com a participação da atriz Luna Alves e por mim, o Jornalista do Blog Tudo Junto e Misturado. Após o programa de auditório, é a vez do “Humor Vip”, com Duca Pantaleão e seu convidado, Rodrigo Marques.   

Saiba mais...

Dinho Machado tem lugar de destaque na nova geração de humoristas brasileiros. Ele é presença constante nos principais eventos de comédia do país, como o Risorama (Curitiba), o Risadaria e o Palco "Stand-up" da Virada Cultural (ambos de São Paulo), se apresentando para milhares e milhares de pessoas. 


O artista também é convidado frequente de programas de TV como "Domingão do Faustão" e "Altas Horas" (Globo); "The Noite", "Programa Raul Gil" e "A Praça É Nossa" (SBT); e "Agora É Tarde" (Band), entre outros.
Além disso, suas participações no Canal Porta dos Fundos nos vídeos "Regressão" e "Especial de Natal", já tiveram mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.



Dinho canta, dança e improvisa, já fez curso de clown, de commedia dell'arte e de interpretação para cinema com a renomada preparadora de elencos Fátima Toledo, responsável por filmes como "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite".



Toda essa experiência em diversas áreas faz com que os shows de Dinho Machado sejam inteligentes, elaborados, versáteis e, claro, divertidíssimos. O público não consegue parar de rir. 



A incursão no mercado estrangeiro também já começou, com três shows realizados em Buenos Aires (em 2012) e com uma turnê de sucesso no Japão ao lado dos colegas humoristas Fabio Porchat, Paulinho Serra e Luiz França (2013). 



O artista, que também é escritor, roteirista, professor e diretor de teatro, começou sua carreira há dez anos como músico. Agora, depois de atuar em algumas peças de teatro adultas e infantis, ele se dedica 100% ao humor.



Atualmente, Dinho Machado faz parte da programação do Comedians (clube de comédia de Danilo Gentili e Rafinha Bastos) e é sempre convidado para participar de shows com os grupos Comédia em Pé, Clube da Comédia e Seleção do Humor, entre outras companhias de prestígio. 



Ele também é especialista em eventos corporativos (onde prepara uma apresentação exclusiva de acordo com o perfil da empresa) e está em cartaz com seu show solo "Um Gordinho e um Violão". 
 Mais informações http://www.dinhomachado.com.



Um comentário:

  1. Que legal Régis. Depois de um espetáculo como esse a gente sai até de alma leve né?

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir