quinta-feira, 6 de abril de 2017

Empresa Oliveira Produtos Alimentícios coloca consumidor em primeiro lugar

Foto: Adriana Bittente/TJM
Bom, hoje falarei sobre algo que aconteceu entre a minha pessoa e a empresa Oliveira Produtos Alimentícios. Consumidor que sou, amo as balas de banana e os doces de leite, seja o sachê ou o pote, sempre comprei em qualquer lugar que morei, Taubaté ou São Paulo, e em Caraguá, minha atual morada, não seria diferente. No entanto, tive um pequeno problema com um desses produtos, que não vem ao caso ser relatado.

Procurei entrar em contato com a empresa no mês de fevereiro, se não me engano próximo do dia 13 pelo site www.oliveira.com.br, e um certo responsável pelo pós-venda me atendeu com a maior simpatia, pediu desculpas e me informou que tudo seria resolvido. Pediu meu endereço e tudo mais. Eu achei magnifico, fui muito bem tratado, mas, o que aconteceu? Esse tal rapaz não resolveu meu problema, mesmo assim continuei entrando em contato e nada. Um pouco mais estressado, enviei um email solicitando o contato da Assessoria de Imprensa, pois como jornalista eu estaria fazendo uma matéria sobre pós-venda das empresas.
Me passaram para o Diretor da Empresa e o outro contato do assessor, onde fiz minhas perguntas e contei brevemente o que tinha acontecido. E aí veio minha maior surpresa;

“Caro Regis, nós dois estamos na mesma função, resolvedor de casos. A política da Oliveira sempre foi e continuará colocando o consumidor em primeiro lugar.
Eu mesmo tenho a preocupação de atender o mais breve possível o cliente em qualquer situação. Encaminhei sua reclamação nas mãos de um funcionário que mora em São Paulo e fica de plantão para resolver diversas situações. Esta pessoa recebeu treinamento e orientações, porque acreditávamos que seria mais ágil e rápido.
Acabo de ver que não foi bem assim, ele mandou realmente a sua reclamação pelo correio e ainda não recebeu. Falando com ele agora, ele vai mandar com sua permissão um Representante Comercial da Oliveira até seu endereço.
Pode ser?

Atenciosamente,
Cláudio Euclides de Oliveira”

Ontem recebi vários produtos da empresa pelo representante, assim como o Diretor da empresa havia combinado. Muitos vão me dizer, porque eu não fiz mais barulho, porque não processei e essas coisas todas, mas acredito eu que esse foi um erro do funcionário, talvez um que não vista a camisa da empresa, ou não esteja feliz com o emprego que têm. Sempre usei a política de resolver as coisas, sempre procurei entrar em contato para sanar problemas e consegui.

Agradeço de coração ao Sr. Cláudio pela sua postura, tomou a frente da situação e resolveu o caso. Entre nossas conversas agradeceu minhas sugestões e disse que também verei as mudanças na empresa com relação as redes sociais e tudo mais.


História da Empresa Oliveira

Construída em 1966, pelo imigrante português Antônio de Oliveira e filho Inácio de Oliveira, a Indústria e Comércio Oliveira Ltda., empresa familiar tradicional da região pelo beneficiamento de produtos agrícolas, sendo o mais conhecido o Fumo em corda.

Mas o percurso da Indústria e Comércio Oliveira Ltda. não seguiu uma trajetória linear a frente do empreendimento. No início da década de 70, após muitos anos de trabalho como agricultor e produtor artesanal de produtos à base de cana de açúcar, resolveu passar a direção da empresa para seu filho Inácio de Oliveira. Foi aí que entrou em cena o ímpeto empresarial de Inácio de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário