Foto: Adriana Bittente/TJM |
Bom, hoje falarei sobre algo que aconteceu entre a minha
pessoa e a empresa Oliveira Produtos Alimentícios. Consumidor que sou, amo as
balas de banana e os doces de leite, seja o sachê ou o pote, sempre comprei em
qualquer lugar que morei, Taubaté ou São Paulo, e em Caraguá, minha atual
morada, não seria diferente. No entanto, tive um pequeno problema com um desses
produtos, que não vem ao caso ser relatado.
Procurei entrar em contato com a empresa no mês de
fevereiro, se não me engano próximo do dia 13 pelo site www.oliveira.com.br, e um certo
responsável pelo pós-venda me atendeu com a maior simpatia, pediu desculpas e
me informou que tudo seria resolvido. Pediu meu endereço e tudo mais. Eu achei
magnifico, fui muito bem tratado, mas, o que aconteceu? Esse tal rapaz não
resolveu meu problema, mesmo assim continuei entrando em contato e nada. Um
pouco mais estressado, enviei um email solicitando o contato da Assessoria de
Imprensa, pois como jornalista eu estaria fazendo uma matéria sobre pós-venda
das empresas.
Me passaram para o Diretor da Empresa e o outro contato
do assessor, onde fiz minhas perguntas e contei brevemente o que tinha
acontecido. E aí veio minha maior surpresa;
“Caro Regis, nós dois estamos na mesma função, resolvedor de casos. A política da Oliveira sempre foi e continuará colocando o consumidor em primeiro lugar.
Eu mesmo tenho a preocupação de atender o mais breve possível o cliente em qualquer situação. Encaminhei sua reclamação nas mãos de um funcionário que mora em São Paulo e fica de plantão para resolver diversas situações. Esta pessoa recebeu treinamento e orientações, porque acreditávamos que seria mais ágil e rápido.
Acabo de ver que não foi bem assim, ele mandou realmente a sua reclamação pelo correio e ainda não recebeu. Falando com ele agora, ele vai mandar com sua permissão um Representante Comercial da Oliveira até seu endereço.
Pode ser?
Atenciosamente,
Cláudio Euclides de Oliveira”
Ontem recebi vários produtos da empresa pelo
representante, assim como o Diretor da empresa havia combinado. Muitos vão me
dizer, porque eu não fiz mais barulho, porque não processei e essas coisas
todas, mas acredito eu que esse foi um erro do funcionário, talvez um que não
vista a camisa da empresa, ou não esteja feliz com o emprego que têm. Sempre
usei a política de resolver as coisas, sempre procurei entrar em contato para
sanar problemas e consegui.
Agradeço de coração ao Sr. Cláudio pela sua postura,
tomou a frente da situação e resolveu o caso. Entre nossas conversas agradeceu
minhas sugestões e disse que também verei as mudanças na empresa com relação as
redes sociais e tudo mais.
História da Empresa Oliveira
Construída em 1966, pelo imigrante português Antônio de
Oliveira e filho Inácio de Oliveira, a Indústria e Comércio Oliveira Ltda.,
empresa familiar tradicional da região pelo beneficiamento de produtos
agrícolas, sendo o mais conhecido o Fumo em corda.
Mas o percurso da Indústria e Comércio Oliveira Ltda. não
seguiu uma trajetória linear a frente do empreendimento. No início da década de
70, após muitos anos de trabalho como agricultor e produtor artesanal de
produtos à base de cana de açúcar, resolveu passar a direção da empresa para
seu filho Inácio de Oliveira. Foi aí que entrou em cena o ímpeto empresarial de
Inácio de Oliveira.
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