sexta-feira, 22 de julho de 2016

A vida é uma caixinha de surpresas

Foto: Divulgação

Por Regis Thiago

Viver é algo que não se pode explicar, basta estar vivo para tudo acontecer. Tem dias que estamos bem e estamos felizes, já em outros, muitas vezes são pregadas peças, passamos por dificuldades e problemas, podendo ficar tristes. Os problemas parecem não ter solução, no entanto, tudo depende de nós, de como encaramos eles. Doença, morte e imprevistos permanecem na rotina, nessas peças da vida. Além disso, diariamente temos nossos monstros interiores, seja de personalidade, mente, enfim, que precisam ser moldados a cada dia. Vale lembrar que superar esses desafios, dar a volta por cima, nos dá mais motivação.
Certa vez, uma amiga me disse, “você não pode desanimar, porque se você mudar sua forma intelectual de pensar lembre-se, eles venceram essa sua luta”.
Realmente, parei para pensar, me fez refletir sobre vários aspectos. Como jornalista e achar que escrever é libertador para qualquer problema, não posso desanimar, minha luta, minha forma de pensar deve continuar. Para uns eu estou certo, para outros estou errado, sei lá, mas tentar e acreditar é melhor que não saber o que iria acontecer.

Historicamente, os problemas sempre serão os mesmos, apenas mudam de endereço, evoluem com o tempo, mas a essência é sempre a mesma. Todos no mundo têm problemas, encare-os, supere-os, dê a volta por cima. Tudo depende de você. Jamais dependa das outras pessoas para isso acontecer, o poder está nas suas mãos. Por maior que seja sua dificuldade, analise o mundo ao seu redor, olhe as pessoas de maneira geral? Será que sorrisos lindos e frases de impactos das pessoas nas redes sociais expressam realmente uma verdadeira felicidade? Será que este momento da minha vida será para sempre? Sei que cada um sabe a dor e carga que carrega, mas tenha fé, foque e procure ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário