segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Brasileiros disputam a SAE AeroDesign East Competition no Texas

Foto: Divulgação

Está confirmada a participação de quatro equipes brasileiras melhores classificadas na 17ª Competição SAE BRASIL AeroDesign (realizada em novembro de 2015, em São José dos Campos-SP) nas classes Regular, Advanced e Micro, na competição SAE Aero Design East 2016, no Texas, EUA, de 11 a 13 de março.
As quatro equipes que representarão o Brasil são: a EESC-USP Alpha (da Escola de Engenharia de São Carlos - USP) e AeroFeg (da UNESP Campus Guaratinguetá-SP), respectivamente primeira e segunda colocadas na Classe Regular; Leviatã (do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA), primeira na Classe Advanced; e EESC-USP Mike (também da Escola de Engenharia de São Carlos - USP), primeira colocada na Classe Micro. 
Promovida pela SAE INTERNATIONAL, a SAE Aero Design East reúne equipes de diversos países. Este ano as provas serão realizadas na cidade de Fort Worth, no Texas. Os brasileiros vêm fazendo história nessa competição desde sua primeira participação, em 2000, acumulando neste período sete primeiros lugares conquistados na Classe Regular, quatro primeiros lugares na Advanced e um primeiro lugar na Classe Micro.


O projeto – O AeroDesign é um programa de finalidade educacional, organizado pela Seção São José dos Campos da SAE BRASIL. O objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas, e futuros profissionais desse segmento da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.
“As competições estudantis da SAE BRASIL são desenvolvidas para motivar os jovens aspirantes à carreira de engenharia, desafiando-os a gerir projetos em todos os seus aspectos, da gestão administrativo-financeira à inovação”, analisa Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário