sexta-feira, 31 de julho de 2015

Obra do contorno Sul foi interditada pela prefeitura de São Sebastião

                                                                                Foto: Arnaldo Klajn


O prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi, determinou na tarde desta terça-feira (28) a interdição imediata da obra do Contorno Sul, no trecho do bairro Morro do Abrigo, região central da cidade.
A medida foi tomada após a queda de uma pedra com cerca de uma tonelada atingir uma casa e ferindo três pessoas durante uma atividade da empresa Queiroz Galvão, responsável pelo empreendimento.
Duas senhoras e uma criança estavam na residência na hora da queda e foram levadas ao Pronto Socorro Central com escoriações leves, todas passam bem.
De acordo com o prefeito a obra só será liberada após a Dersa e a empresa Queiroz Galvão apresentarem um relatório sobre a causa do acidente bem como um plano de ação com condições ideais de segurança humana e material. A empresa também foi orientada quanto a necessidade da remoção desta família para outro local, até que seja realizada a perícia pela Defesa Civil e órgãos competentes.
A prefeitura lamenta o acidente e se solidariza com a família, reforçando que todas as medidas necessárias serão tomadas para auxiliar os moradores do local.  

Em nota, as empresas informaram ao Liberdade de Expressão:

Queiroz Galvão: A Construtora Queiroz Galvão, responsável pelas obras dos lotes 3 e 4 da Nova Tamoios Contornos Norte e Sul de São Sebastião, lamenta o acidente acontecido ontem (28), no bairro Morro do Abrigo. As três pessoas que sofreram ferimentos leves receberam os primeiros atendimentos no posto de Saúde do local, foram encaminhadas ao Pronto Socorro de São Sebastião e liberadas após observação. A companhia está oferecendo à família todo apoio médico, psicológico e social necessário. Esse suporte será mantido pelo tempo que se fizer necessário. A construtora ressalta que vai reparar os danos materiais realizando a reforma total da residência da família. Durante a reforma, a empresa vai arcar com o aluguel de um imóvel na cidade. Cabe observar ainda que as atividades no local foram interrompidas e já foram iniciados os trabalhos de verificação das causas da ocorrência com objetivo de adotar todas as providências para minimizar os riscos de reincidência de acidentes.

DERSA: A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que acompanha o trabalho de assistência à  família atingida pelo acidente no Morro do Abrigo, em São Sebastião, assim como a análise sobre os motivos que levaram ao deslocamento da rocha. A Companhia exige que seus contratados atuem com zelo, prudência e atenção, a fim de reduzir os riscos à segurança dos envolvidos nos seus empreendimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário