quarta-feira, 30 de março de 2016

RUFFLES® desafia seus fãs a criarem o próximo sabor da marca

Divulgação

PepsiCo promove, neste ano, a segunda edição brasileira da promoção “FAÇA-ME UM SABOR®”, que convida os consumidores da marca RUFFLES® de todo o país a inventarem o novo sabor da batata mais querida entre o público jovem. A campanha contará com quatro fases de ativação - cada uma focada em um momento específico do desenvolvimento do produto – impactando o consumidor ao longo do ano por meio de ações irreverentes e que promovem a diversão entre os amigos.
Para participar da promoção “RUFFLES®: FAÇA-ME UM SABOR®”, basta comprar uma unidade de batata RUFFLES®, de qualquer gramagem, com código promocional e acessar o site www.ruffles.com.br até 13 de junho, e começar a diversão. As etapas permitem ao consumidor “tirar uma onda” com RUFFLES® e inovar na escolha do formato da batata, na descrição dos ingredientes e na mistura entre eles, em uma imagem impactante para ilustrar a inspiração, design e cor do sabor, entre outras customizações para a criação de um sabor realmente exclusivo e irreverente. Durante a criação da iguaria, o nome do sabor criado pelo consumidor será transformado em uma hashtag única para que a ideia seja compartilhada nas redes do participante. A popularidade da invenção nas redes sociais será um dos fatores que mais influenciará na escolha das edições semifinalistas, além do crivo de uma comissão julgadora. O competidor será bonificado em R$ 10 mil* em barras de ouro, se a sua sugestão ficar entre as 30 selecionadas.
Apenas os três sabores finalistas serão comercializados, de 01/09/2016 a 30/11/2016, pela companhia para que os consumidores possam experimentar e avaliar as novidades. Com base na performance de vendas e na votação dos consumidores no site da promoção, o grande vencedor será escolhido e receberá além dos R$ 10 mil*, mais 1% das vendas desse produto**. O público que votar nas novidades no site da marca concorrerá ainda a prêmios, como skates elétricos, Câmeras GoPro Hero4 Silver Edition e créditos de celular. 
Segundo Erika Salgado, diretora da categoria de salgadinhos da PepsiCo Brasil, a promoção “FAÇA-ME UM SABOR®” reforça a irreverência da marca RUFFLES® no contato com o seu público e a importância de estabelecer um diálogo mais próximo, em que o consumidor ganha voz para auxiliar a marca no desenvolvimento de novos produtos e campanhas. “Trazer o consumidor para perto do negócio possibilita à marca entender de forma mais profunda os anseios e as expectativas do mercado. A promoção de RUFFLES® faz exatamente isso, coloca o consumidor, de forma lúdica, como protagonista no desenvolvimento de produtos e permite que ele mesmo seja parte funcional da campanha, por meio da divulgação de suas ideias em nossas redes sociais e também no engajamento com a sua própria base de seguidores”.
No melhor estilo de “tirar uma onda” com os amigos, a comunicação da marca em todas as plataformas segue essa linguagem, buscando promover, de forma divertida e irreverente, a interação entre os jovens fãs de RUFFLES®.  



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